Na cozinha: Farofa de banana

Oiii genthy, eu sei que estou devendo esse post há séculos, mas finalmente estou aqui para ensinar a receita de farofa de banana com couve, que eu fiz tempos atrás em casa, postei a fotinha no ig e ficou MARAVILHOOOOOSA, daí já viu né? Todo mundo ficou com água na boca, mas eu sou tããão legal, que vou “ensinar” como fazer.

farofa-de-banana-f8-10073

(Foto do google porque eu não sei tirar fotos bonitas dos meus pratos =/ )

Essa receita eu aprendi no curso de culinária vegetariana, que eu fiz alguns meses atrás. ALIÁS, eu aprendi várias coisinhas gostosas, então se vocês curtirem esse post e quiserem, posso sempre postar algo novo aqui, que tal? Deixem nos comentários o que vocês acham.

Vamos lá!

Ingredientes:

  • Alho picado
  • Cebola picada
  • Couve-manteiga
  • Farinha de mandioca torrada
  • 4 Bananas prata
  • Sal a gosto
  • Manteiga

Como fazer:

Corte as bananas em rodelas, não muito fina e nem muito grossa.

Leve a manteiga, alho e cebola ao fogo até dourar.

Na mesma panela (frigideira grande), coloque as bananas até que ela pegue uma cor dourada e em seguida coloque a couve e o sal a gosto junto e vai mexendo até que a couve dê uma leve fritadinha.

Coloque a farinha de mandioca na panela e mexa bem por uns 20 segundos, desligue o fogo e PRONTO, só comer!!! hahah

Super fácil né? Se alguém tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu respondo. Ahh e se você fazer a receita em casa, me conte como ficou e se gostou =)

Deixe um comentário